terça-feira, 23 de junho de 2009

“BACS” (Sistema Anti-Colisão de Pássaros ou Bird Anti-Collision System)

.
É um Sistema Simples e muito eficiente para proteção de aeronaves e seus ocupantes contra um choque a pássaros; Vejamos de onde vem o principio:
Considerando que quando alguém ou algum animal segue em nossa direção sem nos ver e chamamos a atenção deste por via sonora; O Principio é exatamente igual, sendo que usando freqüência de Radio ou Microondas como no Radar.
Vamos considerar um radar de bordo comum projetado para detectar formações metrológicas durante o vôo. O equipamento liga seu transmissor que dispara com alta Potência; em rajada curta de alta intensidade, em ondas de rádio de alta freqüência ou de microondas. Essa rajada pode durar apenas um microssegundo. Só que ao contrário do Radar, o “BACS” tem o dobro da potência de um radar metrológico de bordo normal, com potência de partida de 200 W e usa a freqüência que Afasta as Aves da Rota da Aeronave, mas, diferente do radar não desliga o transmissor para ligar o receptor para ouvir o eco, no caso do “BACS” o receptor não Existe. As ondas de rádio viajam na velocidade da luz, cerca de 300.000 km/s, significa que, o equipamento Alertará as Aves sobre a Aeronave com bastante precisão e antecedência da chegada da aeronave, alem de Afastar-las do Prolongamento da trajetória sucessiva da Aeronave.
Freqüências UHF de X000 até 1X000 MHz serão usadas; O transmissor fornece radiofreqüência ou microondas em forma de pulsos eletromagnéticos modulados em Alta Potência que é disparada contra a antena parabólica que os remete unidirecionalmente em direção ao alvo (ou eixo do prolongamento do deslocamento da aeronave), durante a propagação pelo espaço, o feixe se alarga em forma de cone, até atingir ao alvo que será compelido a livrar a rota da aeronave, pois a potência será maior no meio do eixo do prolongamento da Aeronave, o que fará a Ave se afastar do CENTRO de Maior Potência Eletromagnética.
Serão usadas bandas de freqüências de rádio (MHz- milhões de Hertz até centenas de milhões) ou de microondas (de centenas de milhões até GHz- dezenas de bilhões de Hertz); Assim também , O “BACS” só transmitirá com o intuito de AFASTAR as Aves nas freqüências mais apropriadas para afastar as aves típicas no determinado Local na determinada Estação do Ano, porem terá uma Freqüência de rádio ou Microonda comum para todas as Aves.Todas estas freqüências serão publicadas nas Cartas de Aproximação e Saída dos Aeródromos e Cartas de Área em todo o mundo.

O Sistema “BACS”; poderá ser:


Sistema I ou “S-1” e ou Sistema II ou “S-2”.
No Sistema I ou “S-1” A Tripulação Selecionará a Freqüência apropriada no console (conforme Área sobrevoada e Estação do Ano em que é realizado o vôo) para AFASTAR as Aves típicas na Localidade Sobrevoada pela Aeronave, afastando-as da rota da aeronave em Sobrevôo.

No Sistema II ou “S-2” Será acoplado ao “S-1”; Um equipamento de Navegação tipo GPS, OMEGA, INERCIAL, etc...que Automaticamente seja selecionado a Freqüência a ser modulada sobre o Espaço Aéreo Sobrevoado na Estação Especifica do Ano em que é realizado o vôo, bastando para isto, o Software do equipamento está atualizado, afastando assim, automaticamente as Aves típicas que sobrevoam o Espaço Aéreo na Estação do Ano em questão.Porém, terá como ser colocado manualmente a freqüência desejada como no “S-1”.

Roberto Milán

domingo, 7 de junho de 2009

QUAL PILOTO VOA UMA AERONAVE SEM COMANDOS de VÔO?

.

“”””””Qual Piloto Voa sem Comandos de Vôo?
.
"Se não tem Energia!" NÃO TEM FLY BY WIRE OU FLIGHT BY WIRE! ISTO É UM FATO!"""""""
.
“”””””Mas o pessoal esquece que o violento transiente da corrente gera um violento campo magnético (como lembrou o Roberto) perpendicular à direção da corrente (regra da mão esquerda). Esta variação magnética a Gaiola de Faraday não pode conter. E qualquer condutor imerso neste campo magnético sofrerá uma indução de eletricidade tal e qual fosse o estator de um gerador. Aliás é baseado nisto que os geradores funcionam, bolas. Tanto é verdade que há relatos de pessoas que tiveram seus colares e pulseiras derretidos por estarem nas cercanias da precipitação de um raio. Veja que um colar ou uma pulseira nada mais é que uma bobina de uma espira, em curto circuito. A corrente é instantânea e violenta, a ponto de derreter o metal.””””””””
.

“”””””Cadê o teu isolante para o Campo Magnético, gerado por um RAIO?
Quem conhece este Filtro do Campo Magnético Gerado Por um RAIO?
Cadê os Engenheiros,a Autoridades, os guardiões da chave do baú da Sabedoria para responderem estas duas Perguntas? .””””””””
.
“”””””Estou esperando às respostas?.
.
Roberto Milán

.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Pobre Gaiola de Faraday;"Pobre Gaiola de Faraday;NÃO PODE PROTEGER O SISTEMA FLIGHT by WIRE ou FLY by WIRE da INDUNTÂNCIA MAGNETICA.”

From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: @anac.gov.br
Subject: FW: Senhor Procurador Rodrigo Di Grandis,é muito Grave e Urgente mesmo.FW: URGENTE PARA O SENHOR PROCURADOR RODRIGO DI GRANDIS FW: ENC: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros
Date: Sat, 6 Jun 2009 01:19:27 +0000


Senhora Dra. Sant`Anna;Solicito que seja enviado este importante e-mail para a Presidente da Anac Urgentemente, é muito Grave mesmo!
Roberto Milán


--------------------------------------------------------------------------------
From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: @prsp.mpf.gov.br; @jfsp.gov.br; @prsp.mpf.gov.br; @jfsp.jus.br; @jfsp.jus.br; @hotmail.com; @camara.gov.br
Subject: Senhor Procurador Rodrigo Di Grandis,é muito Grave e Urgente mesmo.FW: URGENTE PARA O SENHOR PROCURADOR RODRIGO DI GRANDIS FW: ENC: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros
Date: Sat, 6 Jun 2009 01:15:11 +0000


De: Roberto Melo Rodriguez Milán

CPF:255826313-72

Para: Procurador Rodrigo Di Grandis

Cópia:Juíza Paula Montovani Avelino

Deputado Federal Domingos Dutra.



Favor Acrescentar este Documento ao documento enviado em Anexo;Isto é muito importante para o Senhor se ater melhor a gravidade do ASSUNTO: FLIGHT by WIRE ou FLY by WIRE.

Senhor Procurador Rodrigo Di Grandis,é muito Grave e Urgente mesmo.



Desde já Agradeço sua atenção e compreensão.



Roberto MIlán





Xaxlo

Pobre Gaiola de Faraday

Nada menos que perfeita a sua colocação. O pessoal sempre bate na mesma tecla da Gaiola de Faraday como se este efeito fosse a garantia contra o problema de raios.
.
O que a Gaiola de Faraday faz é garantir apenas que o raio não irá atravessar a aeronave, entrando pelo teto e saindo pelo assoalho, já que a física diz que o escoamento da eletricidade se dará sempre pelo lado externo do condutor.
.
Mas o pessoal esquece que o violento transiente da corrente gera um violento campo magnético (como lembrou o Roberto) perpendicular à direção da corrente (regra da mão esquerda). Esta variação magnética a Gaiola de Faraday não pode conter. E qualquer condutor imerso neste campo magnético sofrerá uma indução de eletricidade tal e qual fosse o estator de um gerador. Aliás é baseado nisto que os geradores funcionam, bolas. Tanto é verdade que há relatos de pessoas que tiveram seus colares e pulseiras derretidos por estarem nas cercanias da precipitação de um raio. Veja que um colar ou uma pulseira nada mais é que uma bobina de uma espira, em curto circuito. A corrente é instantânea e violenta, a ponto de derreter o metal.
.
Agora imagine os quilômetros de fios e cabos ao longo da fuselagem, sofrendo a influência de um transiente magnético tão violento quanto o produzido por um raio. É difícil imaginar que prosaicos filtros capacitivos e indutivos possam segurar estes picos de tensão.



(Muito Obrigado.

Já fiz uma solicitação ao Procurador Rodrigo Di Grandis para abrir um Processo Administrativo assim como fiz no caso da RMAP e hoje já é um Inquérito Policial Federal, Infelizmente as Autoridades Executivas são políticas Omissas e não Segurança de VÔO. Mais informações em minha comunidade e no meu Blog Flight Safety By Roberto Milán.)

Roberto Milán

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Os dados técnicos são Graves e se comprovados, são cabíveis de atitude Imediata por parte das Autoridades Brasileiras e mundial.

From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: @prsp.mpf.gov.br; @jfsp.gov.br; @prsp.mpf.gov.br; @jfsp.jus.br; @jfsp.jus.br; d@hotmail.com; @camara.gov.br
Subject: URGENTE PARA O SENHOR PROCURADOR RODRIGO DI GRANDIS FW: ENC: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros
Date: Thu, 4 Jun 2009 22:48:45 +0000







De: Roberto Melo Rodriguez Milán

CPF:255826313-72

Para: Procurador Rodrigo Di Grandis

Cópia:Juíza Paula Montovani Avelino

Deputado Federal Domingos Dutra.



Considerando que muitos Cidadãos Brasileiros morreram no catastrófico Vôo da Air France Nº 447; Acreditando que a falha do Sistema Flight by Wire tenha contribuído conforme explico motivos técnicos abaixo baseados em informações eletrônicas que chegaram à base da Air France e divulgadas na Imprensa por todo o mundo, solicito ao senhor que Abra um Processo Administrativo ou encaminhe este e-mail para quem de Direito para assim, o fazer;Com a finalidade de verificar a Concretude Técnicas destas informações dadas por mim para a Presidência da Anac, senhora Solange e se julgada coerente por peritos e ou por quem de direito,que sejam feitas as modificações informadas por mim no e-mail referido que segue abaixo com intuito de evitarmos um prolongamento tão grande como este que estamos vivendo para a implantação da RMAP e em conseqüência disto, muitas pessoas cidadãs brasileiras ou não, correm perigo a cada pouso no Mundo inteiro.No caso das aeronaves voando com o Sistema Flight by Wire é possível tecnicamente serem atingidas por um RAIO e em conseqüência do RAIO, aparecer uma indutância eletromagnética e o Sistema Flight by Wire ser inutilizado, assim como, todos os redundantes Fight by Wire e como não é possível pensar em uma aeronave que não tenha um Sistema alternativo que não sofra o mesma vulnerabilidade à indutância eletromagnética transportando Brasileiros, solícitos que sejam aplicadas as minhas sugestões em e-mail abaixo, claro depois de comprovadas por peritos as minhas informações técnicas.

Os dados técnicos são Graves e se comprovados, são cabíveis de atitude Imediata por parte das Autoridades Brasileiras e mundial.



Em conseqüência de atitudes anormais que sofri aqui no MPF-MA estou enviando para o senhor este requerimento. Ajude-me a salvar vidas de Brasileiros.



Solicito Deferimento em tempo Oportuno.



Desde já, agradeço sua atenção e compreensão.



Roberto Milán







--------------------------------------------------------------------------------
From: @anac.gov.br
To: @anac.gov.br
Date: Thu, 4 Jun 2009 16:54:43 -0300
Subject: ENC: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros



Conforme solicitação da senhora Ouvidora, estou encaminhando o e-mail do Comandante Milan, para

Conhecimento da Drª Solange.



Muito obrigada,



Eurasia



De: Lauren Milan [mailto:laurenbrocardo@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 4 de junho de 2009 14:15
Para: Secretária presidente Secretária Presidente; Eurasia Wilson da Silva
Assunto: FW: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros



Solicito que seja enviado este importante e-mail para a Presidente da Anac.
Roberto Milán







Quinta-feira, 4 de Junho de 2009
Flight by Wire, won`t be Working Future, The Electromagnetism was forgetting by the ENGENERS.

.
The Electromagnetic Induction shows up in each metallic surface look like metallic wire that takes electric inputs through itself to a Servo that transform this electric energy to hydraulic energy and from this to mechanic Energy to command the Aircraft Flight Controls Surfaces. Like is in case the high electric discharger a Big Magnetic Arc perpendicular the electric flux (OR CHARGER) so strong as the electric flux will appear to make a so big as the electric charger ELETROMAGNETIC INDUTION that is a BASIC FACTOR to Transform Magnetic energy to Electric Energy. The System that use the metallic surface or wire (to takes electric inputs through itself to a Servo that transform this electric energy to hydraulic energy and from this to mechanic Energy to command the Aircraft Flight Controls Surfaces) is vulnerable to a ELETROMAGNETIC INDUTION and this fact do this System be UNSAFETY to Be The Unique Base System (FLIGHT by WIRE) to leader the Aircraft Flight Control.
.
I request that, Any Electric Doctor OR Engineer or Air Authorities that Show to me where is a System to Protect a Electric System (FLIGHT by WIRE) from a ELETROMAGNETIC INDUTION.
.
Considering this fact, I suggest the Engineers and the Air Authorities that to save the Aircraft using (Flight by Wire) this kind of Flight leader Controls to put paralleling with this (FLIGHT by WIRE)a conventional leader Control with cable like WAS using Before the (FLIGHT by WIRE)

Roberto Milán



Quinta-feira, 4 de Junho de 2009

Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros

.
Indução eletromagnética acontece em qualquer superfície metálica como é o caso de um fio elétrico que conduz imputes elétricos para servos que transformam energia elétrica em energia hidráulica e desta em energia mecânica para as superfícies de comando de uma aeronave; Como em caso de altas descargas elétricas existe um grande arco Magnético perpendicular ao longo do deslocamento da carga elétrica e este Arco Magnético proporciona uma indução eletromagnética que é um dos fatores primários da transformação da energia magnética em energia elétrica;Os sistemas que usam superfícies metálicas para transportarem eletricidade,são vulneráveis à indução eletromagnética o que é fato inviabilizar um sistema baseado em fios elétricos como únicos sistemas básicos de controles de vôo ditos Flight by Wire.

Solicito que algum Doutor em Eletricidade me mostre um sistema que bloqueio o Magnetismo!

Considerando este fato, para salvar o projeto de aviões com este tipo de comando de superfícies aerodinâmicas Flight by Wire, eu sugeriria aos Engenheiros e Autoridades Aeronáuticas um comando alternativo como os comandos convencionais até a existência dos Flight by Wire.
.
Roberto Milán

Como é costume no começo ou no final do mês tem uma mensagem Cristã no Blog:,

.
Hoje eu digo que devemos acreditar no que Deus nos fala conforme Romanos; Cap. 1, Vesc.De 17 até 32.
.
Roberto Milán

Flight by Wire, won`t be Working in the Future, The Electromagnetism was forgetting by the ENGENERS.

.
The Electromagnetic Induction shows up in each metallic surface look like metallic wire that takes electric inputs through itself to a Servo that transform this electric energy to hydraulic energy and from this to mechanic Energy to command the Aircraft Flight Controls Surfaces. Like is it in case of the high electric discharger a Big Magnetic Arc perpendicular the electric flux (OR CHARGER) so strong as the electric flux will appear to make up a so big as the electric charger ELETROMAGNETIC INDUTION that is a BASIC FACTOR to Transform Magnetic energy to Electric Energy. The System that use the metallic surface or wire (to takes electric inputs through itself to a Servo that transform this electric energy to hydraulic energy and from this to mechanic Energy to command the Aircraft Flight Controls Surfaces) is vulnerable to a ELETROMAGNETIC INDUTION and this fact do this System be UNSAFETY to Be The Unique Base System (FLIGHT by WIRE) to leader the Aircraft Flight Control.
.
I request that, Any Electric Doctor OR Engineer or Air Authorities that Show to me where is a System to Protect a Electric System (FLIGHT by WIRE) from a ELETROMAGNETIC INDUTION.
.
Considering this fact, I suggest to the Engineers and the Air Authorities that to save the Aircraft using (Flight by Wire) this kind of Flight leader Controls to put paralleling with this (FLIGHT by WIRE)a conventional leader Control with cable like WAS using Before the (FLIGHT by WIRE)

Roberto Milán

Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros

.
Indução eletromagnética acontece em qualquer superfície metálica como é o caso de um fio elétrico que conduz imputes elétricos para servos que transformam energia elétrica em energia hidráulica e desta em energia mecânica para as superfícies de comando de uma aeronave; Como em caso de altas descargas elétricas existe um grande arco Magnético perpendicular ao longo do deslocamento da carga elétrica e este Arco Magnético proporciona uma indução eletromagnética que é um dos fatores primários da transformação da energia magnética em energia elétrica;Os sistemas que usam superfícies metálicas para transportarem eletricidade,são vulneráveis à indução eletromagnética o que é fato inviabilizar um sistema baseado em fios elétricos como únicos sistemas básicos de controles de vôo ditos Flight by Wire.

Solicito que algum Doutor em Eletricidade me mostre um sistema que bloqueio o Magnetismo!

Considerando este fato, para salvar o projeto de aviões com este tipo de comando de superfícies aerodinâmicas Flight by Wire, eu sugeriria aos Engenheiros e Autoridades Aeronáuticas um comando alternativo como os comandos convencionais até a existência dos Flight by Wire.
.
Roberto Milán