segunda-feira, 2 de março de 2009

Parte de um e-mail privado que respondi para uma pessoa intrinsecamente ligada ao Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Quanto ao Sindicato, é fato que ele não me ajudou e não está me ajudando em nada na RMAP, isto é fato, nem colocou para os Sindicalizados saberem nada no jornal do próprio Sindicato, isto é um fato! O senhor Concorda? Depois que a RMAP for um fato, eu vou escrever um livro sobre a história dela e nele vou relatar quem me ajudou e quem não me ajudou.
História é História e o tempo não volta para desfazermos o que nos omitimos, ainda é tempo para o sindicato se redimir com os seus participes, acredite, estou muito mais perto que imaginei de aplicar a RMAP.
Existe uma grande empresa que já modificou seus treinamentos baseados na necessidade da aplicação da RMAP, infelizmente limitado por a RMAP não ser aplicada, mas é um começo muito importante que já foi aplicado, digo o treinamento de arremetida a mais de 5 meses.
Como o senhor sabe o lobby da Boeing Air Bus dentre outras é muito forte, mas, a opinião publica é mais e a justiça também!No final sempre o Bem vence.

O senhor falou bem ao afirmar que as aeronaves poderão serem maiores, conseqüentemente mais lucro e isto mais cedo ou mais tarde vai canalizar a RMAP para ser aplicada sem falar em uma prevista tragédia.

Quanto aos comissários e não tenho nada contra eles, só não acho justo que não exista proporcionalidade nos votos, não tem como me provar que exista proporcionalidades nos votos,visto que funções distintas são tomadas pela mesma classe e a função que determina a Segurança de Vôo em ultima instância não tem força alguma! Isto é um fato!
Quando a força é invertida acontece o que está acontecendo, não existe representatividade e conseqüentemente enfraquece a comunidade.

A única coisa que o Comandante não pode passar para outro tripulante é a sua responsabilidade com a Segurança de Vôo!

Creia, eu luto pelo que acredito, com a graça de Deus ainda esta semana estou em rota bem ajustada para a RMAP ser conhecida por outros que também mandam no Brasil.Acredito que com a Graça de Deus conseguirei.
Falar em Deus, ele Colocou cada um em seu devido lugar, por isto existe Piloto, Comissário, mecânico e cada um ajuda a aeronave a voar, mas, cada um, tem necessidades inerentes a sua particularidade, união é muito importante nos aspectos que somam, mas, quem decide se uma aeronave vai voar ou não é o Comandante, no caso do Sindicato ele é o ultimo a resolver qualquer coisa, é um fato! Por isto, insisto na proporcionalidade da votação ou vai acontecer que a sua particularidade de decidir, vai ser relevante perante os juízes do supremo para decidirem por um sindicato que garanta a Segurança de Vôo.
Garanto as instituições brasileiras estão funcionando e a RMAP é uma Prova disto!
Quem decide é um Aviador quanto a segurança de VÔO e ninguém em consciência plena vai votar contra a Segurança de Vôo.

(Está na mão do Sindicato! Deliberar à proporcionalidade dos votos ou entraremos com uma ação no MPF para requerer o direito de sermos representados por nossos pares; Pilotos Aviadores Civis)

Como sempre tem muito respeito pelo senhor, mas, tenho o desejo de fazer a aviação brasileira mais segura e para isto, os pilotos terão que ter sua palavra ouvida.

Muito obrigado pela sua sempre respeitosa atenção e compreensão.

Roberto Milán.

Nenhum comentário: