quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A Figura do Comandante não pode ser MILINDRADA quando busca à Segurança de Vôo.

28 out (1 dia atrás)
excluir
Sou eu, (Como me identifico na Comunidade!)
Comandante:
Toda aeronave terá a bordo um Comandante, membro da tripulação, designado pelo proprietário ou explorador e que será seu preposto durante a viagem.Ele exercerá a autoridade inerente a sua função, a qual é decisória, desde o momento em que se apresenta para o vôo, até o momento em que entregar a aeronave, concluída a viagem.
O Comandante da aeronave é obrigado a prestar assistência a quem se encontra em perigo de vida no mar, no ar ou em terra, desde que possa fazê-lo sem colocar em risco a aeronave, sua tripulação seus passageiros ou outras pessoas.
O Comandante será responsável:
Pela Operação e Segurança da Aeronave;
Pela guarda de valores, mercadorias despachadas e mala postal, desde que lhe sejam asseguradas pelo proprietário ou explorador condições de verificar a quantidade e os estados das mesmas;
Em caso de óbito de pessoa a bordo da aeronave, providenciar, na primeira escala o comparecimento da autoridade policial local.
Por desembarcar passageiro que comprometa boa ordem.
Alijar a carga ou parte dela, quando indispensável à Segurança de Vôo;
NOTA: O comandante poderá delegar a outro membro da tripulação as tripulações que lhe competem, EXCETO as que se refere com SEGURANÇA DE VÔO.
Continua...
28 out (1 dia atrás)
excluir
Sou eu,
Continuação...
Senhores e senhoras membros e Visitantes da Comunidade que não por um acaso se chama Flight Safety by Roberto Milán.
A Idéia quando formei esta comunidade era e continua sendo ser um espaço guardião da Segurança de Vôo, Mesmo que os assuntos aqui abordados viessem a deixar certos tipos “TORIDADES” querendo subjugar a inteligência que emana entre os Membros e Visitantes desta Comunidade.A Ordem, é falar de Segurança de Vôo indo no Cerni da Questão, alguns com todo receio que tem que ter diante de Ameaças latentes já agora, estão apenas de passagem a uma média à noite de 2 pessoas por minuto nos horários mais freqüentado, algumas estão na comunidade observando e outras estavam ridicularizando o que não vou mais permitir, visto que o por que da Comunidade é o conhecimento aeronáutico baseado em fato claramente comprovado por Conceitos e Normas inerentes a Segurança de Vôo, sempre nos lembrando que as normas instaladas podem ser debatidas se estão certas ou não; Porem nunca desrespeitadas. Continua....
28 out (1 dia atrás)
excluir
XXXXXXX (Não Pode ser identificado fora da Comunidade!
Mas pra ser comandante, como preconiza o CBA, é preciso estar com as licenças válidas. Sem isso... só se for de fusca. E se deixar de mostrar proficiência ou demonstrar desequilíbrio psicológico... bye bye.
28 out (1 dia atrás)
excluir
Sou eu,
Continuação...
Ao colocar o que é correlato a figura do Comandante e por ultimo fechando com a Nota: O comandante poderá delegar a outro membro da tripulação as atribuições que lhe competem, exceto as que se refere com a SEGURANÇA DE VÔO.
Como a Segurança de Vôo é latente ao comandante e eu sou um Comandante e conforme é informado acima, eu tenho a obrigatoriedade de garantir a seguranças das pessoas que estão na aeronave comandada por mim, assim como, em qualquer outra parte, quer no Ar, na Água e no Solo.
Como se especifica esta responsabilidade com a RMAP?
Na Aeronave: Eu sou obrigado, conforme visto acima, à sanar qualquer potencial risco à segurança da Aeronave e seus ocupantes, sendo assim, sou obrigado, uma vez sabendo que se não for implantada a RMAP; A aeronave comandada por mim, não poderá efetuar a regra básica da Segurança de Vôo que é a não continuação de uma manobra irregular ou arriscada, sendo assim, estou fazendo dentro da minha atribuição de Comandante para viabilizar a aplicação da RMAP utilizando a divulgação da RMAP, para assim ter mais pessoas para cobrar a mudança na regulamentação, como se deve fazer dentro de uma Democracia.
A mesma coisa é com as pessoas no solo ou na água como é o caso do SBRJ;Em caso da aeronave não parar dentro da Pista ou arremeter colocando em risco aos da Terra e do Mar. Claro que sei que nesta atribuição do Mar, é no caso de um pouso na água ou para localização de Náufragos !Continua....
28 out (1 dia atrás)
excluir
Sou eu,
Continuação...
Isto tudo falei, com o intuito de mostrar que fazer o possível para forçar as Autoridades Aéreas à Homologar a RMAP, faz parte de minhas atribuições como Comandante de Uma Aeronave, que toda vez que pousa na faixa dos Mil Pés, a aeronave deixa de ter a garantia que ela teve na decolagem, no caso de algum problema, com a utilização da V1 e após o pouso com a RMAP.Se estou dentro dos atributos que um comandante deve ter, se não fiz nenhum manobra arriscada, descumprindo as cartas aeronáuticas, se não transgredi nenhuma norma Técnica operacional e se estou em pleno gozo de minhas atividades físicas e mental, não tenho por que temer nenhuma ameaça vinda das autoridades, mesmo por que, estou em uma Republica, que tem uma lei que regula muito bem este tipo de retaliação e se infligida é o caso de ser a Autoridade considerada em Crime de Improbidade administrativa além de peculato.Quanto a problemas psiquiátricos, devemos nos ater que, posicionamento adverso Político, Religioso e Científico é uma prática salutar em uma democracia o mesmo não é em uma Ditadura, infelizmente algumas pessoas que foram treinadas para terem o poder pela força e não pela competência, ainda não se deram conta que, o Brasil está em outra faze de sua exuberante história e querem melindrar as pessoas a se reunirem para pensarem e debaterem sobre assuntos religiosos, políticos e técnicos.
Continua...
28 out (1 dia atrás)
excluir
Sou eu,
Repito, se a RMAP é uma fraude, por que ninguém até agora não conseguiu contestar-la dentro dos Princípios técnicos científicos?

Se, somente se, a RMAP é uma farsa, por que as autoridades estão tão preocupadas em desacreditar-la.

Se, somente se, a RMAP é loucura, por que nenhum das perguntas feitas para eles foram respondidas tecnicamente.

Primeiro tentaram, me desacreditar, depois à RMAP e agora, que estão vendo que o espaço é meu e que eu sei usar-lo de maneira que eles não podem fazer nada para as pessoas não saberem da RMAP, eles querem me anular! Estão errados, visto que, se eu ficar com a Licença sem ser Aviador, eu não serei um Aviador, mas, se eu perder minha Licença, eu continuarei sendo um Aviador Honrado, Capaz e mais importante, continuando na luta para a implantação da RMAP e para reaver minha Licença dentro dos planos legais, ainda com a notoriedade da imprensa, que com toda certeza não vai engolir esta transgressão a liberdade de expressão, ainda mais no meio, onde A Figura do Comandante não pode ser MILINDRADA quando busca a Segurança de Vôo.
São estas, as razões de eu Amar a Republica, visto que, os três poderes se Vigiam e o quarto poder lembra o povo, que a democracia vem do povo e não de seus servidores!
Para ser detentor da Licença de PLA, o Aviador obrigatoriamente, terá que ser na função de Comandante e uma vez Licenciado PLA, nunca mais, poderá ter restrição na Licença, como de não poder voar a noite etc..., Licença é a Licença, não é o equipamento que o Aviador está voando no momento que diz se é ou não (COMANDANTE) PLA e sim, se o CCF e CHT estão em dia e os meus estão!Detalhe, por menor que seja uma aeronave sempre terá um Comandante e poderá ser inclusive um PP!
Roberto Milán

Nenhum comentário: