domingo, 10 de agosto de 2008

Os tripulantes estão sendo doutrinados a fazer o que não é seguro, vai acabar em acidente Grave.‏

XXXXX

XXXXXX, mas ele inventou um novo dispositivo a ser criado homologado e instalado em todos os aviões a jato do mundo. O tal do ACRT , através de um 'gatilho' o reverso recolhe, e o motor ainda em aceleração só completa a potencia para a arremetida.... hehehehehe... Só pra completar todos os tripulantes da XXX pelo menos, no refreshment de simulador estão treinando arremetida após o toque e falha dos freios. Porém sempre antes do reverso entrar.
Meu XXXXX vai mudar a aviação mundial! Já até resolveu o problema de não poder arremeter após abrir o reverso! E não adianta colocar mais empecilhos na 'descoberta' dele que sempre virá uma invenção que todas as aeronaves deverão ter para poderem ser Homologadas para o RMAP.
Tenho absoluta certeza, que o número de acidentes de aviões varando a pista aumentariam exponencialmente com a galera tentando arremeter após abrir o reverso.

Autoridades Brasileiras da Aviação Civil;Observem, suas Omissões já está chegando ao pondo de uma Cia Brasileira (Segundo o senhor XXXX da comunidade Pilotos do Brasil) está treinando em Simulador arremetida sem a abertura do reverso (No caso a aeronave tem restrição de arremetida após a abertura do reverso), Observem! Estão arremetendo, sem ter calculado a RMAP, é a mesma coisa que decolar sem V1! Isto é condicionamento! Significa que os Pilotos vão tomar atitudes sem pensar, sem ter a segurança de quanto precisa de pista para atingir a velocidade de Rotação, sem saber se poderá livrar dos obstáculos ou seja é arremeter ou arremeter. É Grave, muito Grave. A Falta da RMAP está latente nos aviadores e os senhores estão induzindo a eles tomarem atitudes sem coerência, isto é fatal.(Observação a Cia está fazendo o que está na lei hoje)

A escolha já foi feita pelos aviadores, eles preferem arriscar arremeter que ficar esperando o que aconteceu com a aeronave da TAM. Eu faria o mesmo diante da Omissão das Autoridades!

A pergunta é: Até onde poderá arremeter sobre a pista?Onde está o limite para arremeter?

Os tripulantes estão sendo doutrinados a fazer o que não é seguro, vai acabar em acidente Grave.

Em segurança de vôo a Omissão é acidente aeronáutico!Os elos estão sendo quebrados!O acidente já está na Porta!


Roberto Milán

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sou o XXX que escreveu sobre esse treinamento no simulador. Esse treinamento condiciona os tripulantes a arremeterem apenas em caso o reverso não atue, e todos os freios da aeronave falhem, e ground spoiler não seja acionado! Caso a aeronave tenha algum freio a instrução é não arremeter !! Jamais , principalmente após a abertura do reverso. Arremeter após abertura do reverso é suícidio. O senhor está colaborando para uma prática perigosa que pode causar acidentes!
Roberto Jr

Pai de família Cristão disse...

O senhor XXX deve se ater ao que está escrito, o que coloquei foi o que está escrito, não informei em nenhum momento que o procedimento em questão está sendo treinado em Simulador após a abertura do reverso.Inclusive esta informação está entre parêntese,este blog tem uma conduta séria!Observe o que está escrito antes de fazer qualquer comentário.
Roberto Milán